quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A importância da higiene bucal em bebês

A primeira visita ao dentista deve ser feita ainda durante a gestação. A  mãe será orientada sobre como fazer a higiene bucal no bebê e tirar quaisquer outras dúvidas. No recém-nascido, a limpeza deve ser feita com uma fralda ou gaze umedecida em água limpa, para remover os resíduos de leite.
Independente da consulta na gestação ter sido realizada, a primeira visita do bebê ao dentista deve ser por volta dos 6 meses, ou quando nascer o primeiro dente de leite. Nessa fase, a fralda ou a gaze, deve ser substituída por uma dedeira – própria para higiene bucal.
Quando o bebê atingir os 18 meses, época na qual os primeiros molares de leite nascem, a dedeira deve ser substituída por uma escova dental infantil sem creme dental ou com creme dental sem flúor. O creme dental com flúor só é indicado para crianças próximas dos três anos, idade na qual ela já sabe cuspir o excesso de pasta.
Todo cuidado com os dentes decíduos, popularmente conhecidos como dentes de leite, é de extrema importância, pois a manutenção desses dentes, tem influência direta na saúde da dentição permanente. Bebês com cáries ou problemas bucais podem não se alimentar corretamente, o que prejudica o crescimento. O ideal é procurar sempre um cirurgião dentista que oriente a maneira correta de cuidar dos pequenos.


Fonte: Yahoo Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário